sábado, fevereiro 07, 2009

+ Lisboa é...












...uma cidade que tem várias oportunidades de emprego e de educação...Uma cidade com várias redes de transporte como o metro, o autocarro, o eléctrico e o comboio, sendo acessível para todas as pessoas…
Ana M. - 11º B
...uma cidade turística em certos sítios como a baixa lisboeta...O sítio onde todos os anos são feitas as marchas (desde a Avenida aos Restauradores) o que atrai muita gente…Uma cidade muito antiga e que se situa no estuário do Tejo.
Ana Isabel M. - 11º C

...Multicultural devido ao número de culturas aqui existente…Uma cidade muita bonita e com grande impacto no turismo...
Liliana - 11º C

...Uma cidade muito acolhedora porque abre as portas a imigrantes de todo o mundo...Uma cidade com corrupção porque existem roubos e tráfico de várias coisas como por exemplo, droga e armas.
Mikael P. - 11º C

...uma capital que tem muito para dar...A cidade onde aprendi várias coisas…uma cidade para onde vêem a maior parte dos imigrantes refazer a sua vida e em busca de melhores condições…A cidade onde o fado lhe dá importância.
Adelma R. - 11º C


...O centro de Portugal...Um pequeno mundo cheio de vida…Um lugar onde muitos navegadores se apaixonaram e foram à descoberta do mundo, à descoberta de novos horizontes…A minha cidade, o meu mundo, o sítio em que quero sonhar acordada.
Ana Rita F. - 11º C


Uma das grandes atracções urbanas de Portugal…Onde do Bairro Alto se pode ver toda a baixa pombalina lisboeta…Uma cidade em que ao longo da margem do Tejo temos vários sítios: Algés, Belém e outros até ao concelho de Oeiras.
Ariana B. - 11º B


...Uma cidade histórica e a mais importante do nosso país...Uma cidade que já se recompôs de um terrível terramoto que a arrasou quase por completo.
Ricardo S. - 11º C



...uma cidade cheia de história e com muitas antiguidades...uma cidade que tem muitas zonas muito degradadas com uma alta taxa de criminalidade e tráfico de várias coisas e, onde também há muita poluição.
André G. - 11º C


...uma cidade linda com lugares maravilhosos e antigos e com muitos pontos turísticos...
Jessica Desirêe P.- 11º C

Sem comentários: