terça-feira, fevereiro 03, 2009

Lisboa é...

A capital de Portugal conhecida no mundo inteiro, também pelos seus monumentos (Castelo de S. Jorge, Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos) e museus... O foco das atenções...uma cidade portuguesa… …uma cidade perigosa…uma cidade bonita, fresca e harmoniosa…Das mais conhecidas e habitadas do nosso país. Mariza C. - 11º B


...uma das grandes cidades de Portugal…uma das cidades que recebe mais turistas...uma cidade com muitas festividades, acontecimentos e arraiais (principalmente no feriado de Santo António).
Sara P. 11º - C


...uma cidade que tem bairros, uns melhores do que outros...uma cidade que tem poucos espaços verdes e onde há sempre algum sítio que está em obras…uma cidade onde há sempre barulho de carros e de trânsito o que provoca stress nas pessoas…Uma cidade com sítios bonitos que podemos visitar e com muitos sítios de diversão de dia e de noite.
Susana C. 11º - B

...Um grande centro urbano que acolhe muitas pessoas...onde se localiza a Assembleia da República e o Palácio de Belém...uma cidade que tem muita história e isso pode-se comprovar pelos monumentos...Uma cidade que também tem uma parte muito moderna, cheia de centros comerciais e imensas lojas.
Ana Rita M. - 11º C
...uma cidade fascinante com muita coisa para descobrir…Uma cidade cheia de história, cheia de tradições…uma cidade onde cabe a parte histórica (com monumentos e ruas centenárias) e onde cabe a parte mais moderna (com prédios modernos, centros comerciais e lojas). Uma cidade onde se constrói mais e mais e…de uma forma desordenada estragando zonas lindíssimas…
Uma cidade cheia de contrastes: históricos, sociais, culturais, étnicos e religiosos…Lisboa é o espelho do mundo.
João P. - 11º B
...uma cidade encantadora e fascinante cheia de monumentos e paisagens...Uma cidade onde se encontra de tudo um pouco e onde há espaço para todos os gostos e culturas…Uma cidade com muitos bairros problemáticos mas, onde se encontram pessoas brilhantes e com muito carácter…
Ana Sofia R. - 11º C


Como um arco – íris, tem as cores mais alegres e também as escuras…...uma cidade onde existem pessoas de todo o tipo de cor e género...Uma cidade que muitos imigrantes escolhem como uma boa cidade para viver… Uma cidade onde as pessoas de origem africana são discriminadas…Uma cidade com muitas “tribos” juntas no mesmo território o que é bom para a convivência…Maytiga - 11º C

Sem comentários: