sábado, fevereiro 28, 2009

A Nossa Biblioteca



A nossa Biblioteca faz parte da Rede de Bibliotecas Escolares desde o início (1997).
A participação neste projecto tem permitido a melhoria não só das instalações mas também tem permitido perceber a importância de uma Biblioteca/Centro de Recursos Educativos.
É que aprender é cada vez menos decorar conhecimentos.
Aprender é cada vez mais saber perguntar, saber pesquisar, saber utilizar e avaliar os conhecimentos.
A Biblioteca da nossa Escola procura ajudar a esclarecer algumas dúvidas, a fazer perguntas e oferece os meios para se obterem as respostas que procuramos.
A Biblioteca é um espaço com bom ambiente e ideal para o trabalho individual ou em grupo.
Ali pode-se pesquisar utilizando diversos meios: livros, revistas, manuais escolares, dossiês temáticos, Cd, Dvd, vídeos e os computadores.
Como é um espaço agradável e sossegado pode-se estar, também, a ouvir música ou a ler pelo prazer de ler ou pode-se trabalhar nas actividades do Clube dos Amigos da Biblioteca.
A Biblioteca organiza feiras do livro e exposições, assinala efemérides e comemora dias mundiais. Algumas vezes convida escritores para conversar e promove semanas da leitura e do livro.
De 2 a 6 de Março vai decorrer, este ano, a Semana do Livro e da Leitura. Começaremos a semana com: Um Encontro com... Ana Saldanha. Mas há outras actividades: Feira do Livro, Exposição sobre As Profissões dos Galegos em Lisboa, Exposição sobre Química, Actividades de promoção da Leitura, etc., etc.

A Biblioteca da Escola é uma janela aberta para o mundo!
Há que mantê-la Aberta!
Utilize a Biblioteca.
Cresça com ela!

Sem comentários: